sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Topázio








A palavra topázio vem do grego Tópazos, nome de uma ilha do Mar Vermelho... Os gregos a conheciam como “topazion” e no latim o era conhecida como “topaziu”...

O topázio imperial era comprado pelos egípcios que adoravam o poderoso Rá – Deus do Sol. A gema se tornou para eles um amuleto contra o mal, afastando a fraqueza, fortalecendo o intelecto, conferindo coragem e abrindo caminhos.

O Topázio azul é conhecido como a “Gema da Verdade”, pois tem conexão com o chackra da garganta e confere forças para exprimir até o que fosse mais difícil...

Um médico romano do século XV ficou famoso por ter curado milagrosamente muitas pessoas que pegaram a peste... O tratamento consistia em tocar as feridas com um Topázio que havia pertencido a dois papas, Clemente VI e Gregório II. O fato dessa pedra ter pertencido a dois pontífices deve ter aumentado a fé dos pacientes expostos a seus poderes curativos, ou realmente ela tinha poderes para a cura...

Analogias:
Dourada: inspira e estimula a mente superior e a alma, excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Signo: Leão. Elemento: fogo. Chakra: plexo solar. Tarô o Sacerdote.
Azul: calmante e inspirador, dá forças elétricas e magnéticas, contém clareza, pureza e ajuda na busca espiritual. Energia: receptiva. Planeta: Lua. Signo: Sagitário. Elemento: água. Chakra: laringe, terceiro olho.

Previne contra falsos amigos, feitiçaria e mau-olhado. Promove a paixão e alivia o medo, dá força e inteligência, magnetiza nosso ser, estimula clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece a alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo e fé no futuro.

Convém carregá-la no bolso e tocá-la em períodos de dúvida e incerteza para ajudar na tomada de decisões corretas. Dá forte ajuda no equilíbrio emocional, renascimento espiritual, acalma paixões, nervos, ódio, stress, raiva, depressão, ciúme e preocupações. Ajuda a regeneração dos tecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário